sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sistemas : Aberto , Fechado

Um sistema pode ser considerado como uma porção limitada do Universo onde ocorre a interacção de vários elementos, de forma organizada. O sistema diz-se composto se integrar subsistemas mais pequenos que estabelecem relações entre si.
Na Natureza, podem considerar-se três tipos de sistemas:
- sistema aberto, onde se verificam trocas de energia e de matéria com o meio envolvente;
 
- sistema fechado, onde ocorrem apenas transferências de energia;


- sistema isolado, em que não há permutas de energia nem de matéria.

 

Reflexão : Com esta matéria percebi que existem vários tipo de sistemas : o aberto , o fechado e o isolado  

Sem comentários:

Enviar um comentário